Aula 4 | 14 de Outubro


 Serpentina/Spirula, Planorbia e Nautilus 


Continuando com o exercício que tínhamos começado na aula anterior, designadamente o exercício da spirula, criada a partir da sequência de Fibonacci. 

Duplicamos a Geratriz que já tínhamos desenhado e fizemos um SCALE de forma a ela ser metade do tamanho da anterior, a seguir desenhamos um circulo vertical com um diâmetro da metade do maior quadrado (13 unidades) e no menu SURFACE, com o comando SWEEP 2 RAILS, criamos a spirula, selecionando ambas as geratrizes e o círculo. 






O segundo exercício, o da Planorbia, segue o mesmo procedimento que o anterior, no entanto foi criado a partir de círculos com 1-2-4-8 unidades, para as primeiras geratrizes, e círculos de 1,5-3-6 unidades para as segundas. 

Novamente utilizamos o SWEEP 2 RAILS para ir criando a Planorbia, mas esta foi feita aos bocados, visto que tínhamos de ir juntando todos os círculos. 













O último exercício, o do Nautilus, utilizou a base do anterior, os mesmos círculos mas todos no mesmo sentido, e além disto foi criado um cone, que permitiu-nos criar uma outra geratriz (a seguir a forma do cone), que com o SWEEP 2 RAILS criou a nossa figura. 















Comentarios

Entradas populares de este blog

Aula 1 | 23 de Setembro